Terreno vira “campo de lixo” ao lado da Cidade do Samba

Prefeitura diz que contêiner foi retirado depois que moradores tentaram incendiar recipiente
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Uma área extensa com grande concentração de lixo vem sendo alvo de reclamações por parte de moradores que residem na Avenida Ivaldo Veras, próximo da Cidade do Samba, no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá.

Quem passa pelo perímetro, que é bastante movimentado, facilmente pode perceber urubus sobrevoando o terreno repleto de sacolas plásticas, garrafas de vidro, entulho, restos de animais mortos e diversos resíduos despejados indevidamente na área.

Moradores denunciam ausência de lixeira no local Fotos: Rodrigo Indinho

 

No local, todo tipo de lixo é despejado

Moradora do local há quase uma década, a dona de casa, Patrícia Borges, de 38 anos, relata que o problema no local é antigo e amenizaria se a prefeitura colocasse contêineres ou autorizasse a instalação de lixeiras nas residências.

“A população colabora pra que esteja deste jeito, ainda tá bonito, fica pior. O que complica é que não tem onde colocar o lixo aqui, a prefeitura proibiu os moradores de colocar lixeiras nas frentes das residências, se colocar eles mandam tirar. Então, encarecidamente, peço que olhe pela gente aqui e aos moradores que tenham consciência”, protestou Patrícia.

Patrícia Borges: problema é antigo

Prefeitura de Macapá

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), informou através de nota que trabalha com cronograma de atividades mensal, e que está incluso para esta quinta-feira, 1, a remoção do lixo provenientes de atividades noturnas na área.

Destacou ainda que, contêineres foram instalados como forma de combater o despejo irregular. Porém, foram removidos após a própria população atear fogo. Medidas de fiscalização estão sendo tomadas para coibir esse tipo de ação.

Segundo a PMM, lixeira foi retirada da área após tentarem por fogo em contêiner

O órgão enfatiza, que despejar lixo, em via pública é crime, e a multa pode chegar a R$ 2 mil, e o infrator pode ser conduzido à delegacia e responder por crime ambiental. A nota finaliza pedindo a colaboração da população que pode fazer denúncias através número 991471050.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!