Trabalhador que consertava lancha morre carbonizado em explosão

Acidente deixou outras duas pessoas feridas em estado grave
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma embarcação, com capacidade para 50 passageiros, explodiu na tarde de quinta-feira (15), no porto do Igarapé da Fortaleza, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Uma pessoa, que trabalhava no tanque de combustível, morreu carbonizada e duas foram encaminhadas em estado grave ao Hospital de Emergências (HE).

Vítima trabalhavam em conserto de tanque quando houve a explosão Foto: Olho de Boto

A vítima fatal é José Everaldo Ferreira dos Santos, de 32 anos. Os outros dois feridos, que também trabalhavam na lancha, foram identificados somente como Jemerson e Erick Bruno.

Um vídeo mostra o momento em que a embarcação pega fogo. Veja:

A lancha, comprada há uma semana, estava ancorada para manutenção. Quatro homens estavam dentro da embarcação no momento da explosão. O proprietário, que estava na frente, não se feriu.

De acordo com informações repassadas pelo tenente Adalto Matos, do Batalhão Ambiental, os três trabalhadores que estavam na popa, no momento da explosão, realizavam serviço de soldagem no tanque de combustível da lancha, quando ocorreu a explosão.

Tenente Adalto Matos (Batalhão Ambiental): tanque era soldado no momento da explosão Foto: Olho de Boto

“O dono contratou o rapaz e na hora do procedimento ocorreu o acidente. O tanque estava com vazamento. O proprietário diz que o tanque estava com 20 litros de gasolina”, disse o tenente.

O Batalhão Ambiental constatou que não houve derramamento de combustível no rio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!