Tragédia no interior do Amapá: Pai atropela o próprio filho

Filho estava na carroceria da picape quando caiu e teve a cabeça atingida pela roda do carro
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma guarnição da Polícia Militar atendeu um pai desesperado ao telefone, na madrugada desta segunda-feira (19), no município de Mazagão, no interior do Amapá. Ele havia atropelado o próprio filho, de 20 anos, quando o jovem caiu da carroceria da picape.

A tragédia ocorreu por volta das 2h. O pai estava voltando de um sítio da família no Ramal do Camaipi, próximo da BR-156.

“A cabine estava cheia e o filho pediu para ir para a caçamba para dar mais espaço para as outras pessoas”, relatou o sargento Almeida. O pai acatou a sugestão do filho.

Alguns quilômetros adiante, o motorista disse que sentiu que passou por cima de algum objeto logo depois de ter passado por uma pedra ou uma vala, o que provocou um forte solavanco no carro. 

“Ele continuou a viagem, mas ficou com aquilo na cabeça. Mais na frente ele parou para ver como estava o filho, e não o viu”, explicou o policial.

Quando voltou pelo mesmo caminho, encontrou o corpo do rapaz no chão e já sem vida.

“Ele ligou para a gente desesperado. Pensamos até que era trote, quando pedimos que ele se acalmasse e explicasse direito o que havia ocorrido. O rapaz caiu e uma das rodas passou por cima da cabeça dele”, acrescentou o sargento.

Rapaz foi levado para o HE, mas já sem vida. Foto: Olho de Boto

No início, os policiais tiveram dificuldades para entender a dinâmica do acidente apenas com base no relato do pai, mas o próprio sargento lembrou que ele mesmo quase morreu num acidente parecido quando era bem jovem e também estava no interior do Amapá. Nessa época, viajar na carroceria ainda era tolerado. 

“Tínhamos ido jogar bola. (…) Na volta eu caí e minha cabeça raspou na roda do carro”, lembrou.

O drama não terminou aí. Depois de colocar o filho dentro do picape, o carro acabou apresentando problemas mecânicos e enguiçou. A família precisou ser socorrida por um carro-guincho. 

O rapaz já foi levado para o Hospital de Emergência de Mazagão, onde o óbito foi confirmado. O corpo e a cabeça tinham marcas de um dos pneus.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!