RODRIGO INDINHO
Por volta de 16h30 desta segunda-feira (10), um criminoso foi morto em troca de tiros com agentes do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, após uma onda de roubos em Macapá.
O bando do qual o indivíduo, ainda não identificado, faz parte foi interceptado em um veículo Saveiro, branco, próximo da Rua Tancredo Neves, no Bairro do São Lázaro.
De acordo com informações colhidas com testemunhas no local, o grupo, formado por três homens e uma mulher, promoveu somente hoje uma onda de quatro assaltos pela cidade.
Os criminosos teriam começado os roubos no Centro da Macapá e foram primeiramente localizados nas proximidades da Avenida Marcílio Dias, no Bairro Pacoval. O veículo seguia em direção ao Bairro do Pantanal.
Populares relatam que, quando o carro foi avistado na Avenida João Falconery de Sena, foi dada ordem de parada pela polícia e os infratores tentaram fugir.
Ao perceber que eram perseguidos, dois dos criminosos teriam começado a efetuar disparos. A ação foi respondida pelos militares, que conseguiram atingir os bandidos armados e furar o pneu do veículo.
Apesar de muitas crianças saindo da escola no momento do confronto, ninguém ficou ferido. O segundo infrator baleado foi levado ao Hospital de Emergências, onde está em observação.
A Polícia Militar informou que prestará mais informações sobre o caso a partir das 20h.
Foto de capa: reprodução