OLHO DE BOTO
Um jovem assaltante foi preso após fingir estar com dor dente para roubar em um consultório odontológico na zona sul de Macapá, na manhã deste sábado, 1º. Clemerson dos Santos Medeiros, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser detido por populares quando tentava fugir.
De acordo com o sargento Dos Anjos, do 1º Batalhão da PM, a funcionária do estabelecimento, que fica localizado na 7ª Avenida do bairro Congós, contou que ele chegou ao consultório pedindo atendimento de emergência por estar com forte dor de dente. Ao entrar em uma das salas, a atendente foi surpreendida com uma faca ao pescoço.
“Segundo a testemunha, o bandido exigia dinheiro, como não encontrou, ele levou o celular da atendente, que foi deixada trancada na sala. Mas ela conseguiu sair por trás, gritando ‘pega ladrão’ e pedindo socorro”, relatou o militar.
Os gritos da vítima foram escutados por populares, que passaram a perseguir Clemerson. Em uma bicicleta, ele conseguiu chegar até a Avenida Ivaldo Veras, mas foi alcançado. Mas foi alcançado. Sem saída, correu em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul, mas foi agarrado antes que entrasse no local.
“Quando chegamos ao local, ele já estava imobilizado. Talvez quisesse fazer reféns dentro da UPA, mas não teve tempo”, avaliou Dos Anjos. Segundo o militar, Clemerson chegou a informar a sua idade errada, fingindo ser menor de idade, mas foi descoberto.
O celular da atendente foi recuperado. Clemerson e a faca usada no crime foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
Fotos: Olho de Boto/SN