RODRIGO INDINHO
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) intensificou as fiscalizações durante a “Operação Papai Noel”, no Centro comercial e em pontos estratégicos de Macapá. As barreiras serão feitas constantemente, principalmente nos finais de semana.
O objetivo é reduzir a criminalidade, evitar acidentes de trânsito, tirar veículos que se encontram em situação irregular das vias e coibir que pessoas não habilitadas conduzam veículos automotores.
De acordo com o tenente Alex Alfaia, as infrações mais comuns são a falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a documentação dos veículos. Em caso de falta da CNH, a pessoa é notificada e deve apresentar um motorista habilitado para conduzir o veículo, caso contrário será recolhido.
“Quando o veículo está sem condições de trafegar devido ao estado de conservação, falta de documentação ou atraso, ele é recolhido. Eles são encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, comentou.
A motorista de aplicativo, Theyla Rodrigues, de 23 anos, foi abordada numa barreira do BPTran. Com os documentos em dia, ela conta que é importante a intensificação na fiscalização.
“Nós motoristas e passageiros nos sentimos muito mais seguros sabendo que acontece esse trabalho buscando a segurança de todos. Deveria ocorrer sempre”, disse.
Durante todo o mês de dezembro, todos os órgãos de segurança pública estarão intensificando o patrulhamento no Estado, principalmente onde há fluxo maior de pessoas, como nas áreas comerciais.
Fotos: Rodrigo Indinho/SN