BPTran intensifica fiscalização em Macapá

Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) intensificou as fiscalizações durante a “Operação Papai Noel”, no Centro comercial e em pontos estratégicos de Macapá. As barreiras serão feitas constantemente, principalmente nos finais de semana.

Policiais verificam documentação do veículo e do motorista

O objetivo é reduzir a criminalidade, evitar acidentes de trânsito, tirar veículos que se encontram em situação irregular das vias e coibir que pessoas não habilitadas conduzam veículos automotores.

Barreiras ocorrem no Centro Comercial de Macapá

De acordo com o tenente Alex Alfaia, as infrações mais comuns são a falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a documentação dos veículos. Em caso de falta da CNH, a pessoa é notificada e deve apresentar um motorista habilitado para conduzir o veículo, caso contrário será recolhido.

Tenente Alex Alfaia: infrações mais comuns são a falta da CNH) e a documentação dos veículos

“Quando o veículo está sem condições de trafegar devido ao estado de conservação, falta de documentação ou atraso, ele é recolhido. Eles são encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, comentou.

A motorista de aplicativo, Theyla Rodrigues, de 23 anos, foi abordada numa barreira do BPTran. Com os documentos em dia, ela conta que é importante a intensificação na fiscalização.

Theyla Rodrigues aprovou a ação da PM

“Nós motoristas e passageiros nos sentimos muito mais seguros sabendo que acontece esse trabalho buscando a segurança de todos. Deveria ocorrer sempre”, disse.

Durante todo o mês de dezembro, todos os órgãos de segurança pública estarão intensificando o patrulhamento no Estado, principalmente onde há fluxo maior de pessoas, como nas áreas comerciais.

Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!