Caso Tiely: Justiça mantém prisão de acusado

Defesa alega que Elber Zacheu tem bons antecedentes, tem residência fixa e trabalha em Santana
Compartilhamentos

SELES NAFES

O desembargador Carlos Tork, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), manteve a prisão de um dos ocupantes do carro que atropelou e matou a estudante Tiely Alves de Medeiros, de 23 anos, namorada do lutador de MMA, Raulian Frazão, de 25 anos, em outubro deste ano, no município de Santana, a 17 km de Macapá.

O magistrado entendeu que era necessário manter a decisão anterior do magistrado por “se encontrar mais próximo dos fatos. Por enquanto deve ser mantido esse seu posicionamento, já que esta (autoridade) destacou os motivos para indeferir os pedidos do paciente, entre eles que a questão do excesso de prazo (da prisão preventiva) já está superada”, avaliou Carlos Tork, em trecho da decisão.

A defesa do cabeleireiro Elber Nunes Zacheu, de 28 anos, alegou que a denúncia contra ele não foi fundamentada e nem individualizada, e que ele possui residência fixa, atividade profissional na cidade de Santana, onde o crime ocorreu, além de bons antecedentes.

Na madrugada de 20 de outubro, o casal Raulian e Tiely saia de um bar após uma discussão com o professor Johnny Amoras e o cabeleireiro Elber Zacheu. O casal saiu de moto e foi atingido pelos dois no carro do professor, que estaria ao volante. Tiely morreu uma semana depois na UTI do Hospital de Santana.

A prisão flagrante foi convertida em preventiva no dia seguinte ao crime. Os dois acusados continuam presos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!