DA REDAÇÃO
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu pela terceira vez o julgamento do processo contra o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), acusado de reter empréstimos consignados de servidores públicos. A suspensão ocorreu em virtude de um novo pedido de vistas, desta vez do ministro Og Fernandes.
O julgamento foi suspenso em junho e setembro também por pedidos de vistas. Nesta terça-feira (18), cinco ministros já haviam votado pela condenação do governador quando houve o novo pedido de mais prazo para analisar o processo.
Do total de 15 ministros do STJ, 7 votos foram desfavoráveis e apenas um favorável ao governador, do ministro Benedito Gonçalves. A favor da condenação estão os ministros João Otávio de Noronha, Raul Araújo (relator), Nancy Andrig, Humberto Martins, Jorge Mussi, Herman Benjamim e Luís Felipe Salomão.
Não foi marcada uma nova data para a retomada do julgamento, mas com a suspensão de hoje a tendência é de que o processo só retorne à pauta no ano que vem.
A ação é movida pelo Ministério Público Federal. A defesa de Waldez Góes nega as acusações e informou que ele continuará trabalhando para provar a inocência.