DA REDAÇÃO
Em Tartarugalzinho, município a 230 quilômetros de Macapá, a Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), um homem de 60 anos acusado de pedofilia.
O cumprimento do mandado de prisão preventiva é parte da segunda etapa da Operação Juventude Segura, que acontece em parceria com o Ministério Público e o Conselho Tutelar de Tartarugalzinho.
De acordo com a investigação, o idoso teria uma relação, supostamente amorosa, com uma menina de 12 anos e teria abusado de outras crianças.
Segundo o delegado Felipe Vieira, o preso usava brinquedos e roupas infantis para atrair as vítimas. Os objetos usados pelo infrator foram apreendidos e apresentados na delegacia.
Em maio deste ano, ele chegou a ser preso em flagrante, também por pedofilia, mas em seguida foi solto.
“Penso que a prisão antes da condenação é uma medida extrema. Mas nesse caso provou ser a única maneira de preservar essas crianças, de 10 a 12 anos de idade”, disse o delegado Nícolas Bastos.
Os delegados pedem que possíveis outras vítimas do criminoso, bem como seus familiares, compareçam na Delegacia de Tartarugalzinho para reconhecimento e denuncia.
Foto de capa: Polícia Civil AP