ANDRÉ SILVA
A luta pela vida do adolescente Daniel Braga Silva, de 14 anos, continua. Ele está internado no Hospital da Criança e Adolescente à espera de um leito para cirurgia fora do Amapá. O garoto precisa operar o coração e aguarda já há quatro meses. A infecção que não está sendo vencida por antibióticos só avança e a mãe dele teme o pior.
Benedita do Socorro Braga, de 35 anos, mãe do garoto, disse que ele passou por uma bateria de exames na segunda-feira (17), para ver se a bactéria que provoca a infecção havia sumido do corpo do filho, mas o resultado não foi favorável.
“A bactéria ainda não sumiu. A doutora disse que ele precisa fazer a cirurgia. Ela não quer dar a alta dele, tem medo de dar uma parada cardíaca”, relatou aflita a mãe.
Dona Benedita falou também que já há uma aeronave com UTI a bordo para a transferência do adolescente, mas falta o leito.
“Foi como a doutora já falou: ele precisa fazer essa cirurgia senão está arriscado uma hora ou outra eu perder o meu filho”, lamentou a mãe.
O portal SeleNafes.com publicou no dia 12 de dezembro a história do Daniel. Desde aquele dia, segunda a mãe, nenhum sinal de leito.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o paciente continua cadastrado na Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade e que o pedido de internação e cirurgia foi encaminhado para o Hospital Dante Pazzanese, de São Paulo, mas ainda não recebeu resposta da instituição.
Foto de capa: André Silva