Infecção avança e adolescente cardíaco ainda espera leito fora do AP

Daniel Braga Silva espera há 4 meses para procedimento em SP
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A luta pela vida do adolescente Daniel Braga Silva, de 14 anos, continua. Ele está internado no Hospital da Criança e Adolescente à espera de um leito para cirurgia fora do Amapá. O garoto precisa operar o coração e aguarda já há quatro meses. A infecção que não está sendo vencida por antibióticos só avança e a mãe dele teme o pior.

Benedita do Socorro Braga, de 35 anos, mãe do garoto, disse que ele passou por uma bateria de exames na segunda-feira (17), para ver se a bactéria que provoca a infecção havia sumido do corpo do filho, mas o resultado não foi favorável.

“A bactéria ainda não sumiu. A doutora disse que ele precisa fazer a cirurgia. Ela não quer dar a alta dele, tem medo de dar uma parada cardíaca”, relatou aflita a mãe.

Antibióticos não tem dado conta de infecção que está debilitando Daniel Braga Silva Foto: enviada pela mãe do adolescente

Dona Benedita falou também que já há uma aeronave com UTI a bordo para a transferência do adolescente, mas falta o leito.
“Foi como a doutora já falou: ele precisa fazer essa cirurgia senão está arriscado uma hora ou outra eu perder o meu filho”, lamentou a mãe.

O portal SeleNafes.com publicou no dia 12 de dezembro a história do Daniel. Desde aquele dia, segunda a mãe, nenhum sinal de leito.

Adolescente segue internado no Hcal Foto: Cássia Lima/arquivo SN

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o paciente continua cadastrado na Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade e que o pedido de internação e cirurgia foi encaminhado para o Hospital Dante Pazzanese, de São Paulo, mas ainda não recebeu resposta da instituição.

Foto de capa: André Silva

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!