Líder de facção do Amapá é preso em Manaus

Condenado a mais de 40 anos, Francisco de Assis Farias do Nascimento usou documentos falsos para progredir para o semiaberto e fugir do Estado
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foi preso na manhã desta quarta-feira (12), em Manaus, no Estado do Amazonas, o líder de uma facção criminosa do Amapá que estava foragido. Francisco de Assis Farias do Nascimento, de 37 anos, vulgo “Pezão”, foi surpreendido por agentes da Polícia Civil do Amazonas em um apartamento na região centro-oeste da capital manauara.

O criminoso estava sozinho no imóvel e já havia cerrado as grades de uma janela para tentar fugir. Porém, com a ação rápida da polícia, acabou se entregando.

Detento teria pago R$ 11 mil por documentos falsos: Arquivo SN

De acordo com o delegado Alan Moutinho, da Polícia Civil do Amapá, Pezão é condenado a mais de 40 anos de reclusão por crimes como tráfico de drogas, homicídio e roubo. Ele conseguiu progredir para o regime semiaberto, em outubro do ano passado, apresentando à administração do presídio certificados escolares falsos.

“Conseguimos localizar ele e fizemos dobradinha com o departamento de inteligência de Manaus [da Polícia Civil]. Com isso, houve o cerco e a captura”, disse o delegado.

Fuga do AP

Moutinho explicou também que o infrator pagou R$ 11 mil pela falsa documentação escolar para uma quadrilha de estelionatários e, em liberdade, fugiu de barco para Belém, no Estado do Pará.

Delegado Alan Moutinho: trabalho conjunto da Polícia Civil do AP com a do AM Foto: Olho de Boto/arquivo SN

Em novembro, Francisco de Assis chegou também por via fluvial até Manaus, onde alugou um apartamento e passou a viver, usando documentos falsos, encontrados no imóvel no momento da prisão.

O detento foi encaminhado para uma penitenciária em Manaus, onde aguardará o recambiamento para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá, capital do Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!