RODRIGO INDINHO
Motivados por amor e solidariedade, o sorridente Mateus Barros, de 19 anos, e a mãe, querem proporcionar pelo 4° ano consecutivo, um Natal melhor para crianças carentes do Conjunto Mestre Oscar Santos, na Zona Norte de Macapá.
Ainda sem apoio, eles pedem doações de roupas, sapatos, alimentos, brinquedos ou qualquer valor em dinheiro, pra promover um bazar no dia 15 e, realizar a festinha de Natal da garotada no dia 20.
Além de mãe, a massoterapeuta Eliana Barros, de 55 anos, é coordenadora do projeto “Cineminha Luz Divina”. Ela explica que em 2014 a ideia foi motivada pela vontade de prestar solidariedade às crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social na comunidade.
“Há quatro anos, criamos o bazar. Com o que foi arrecadado, convidei as crianças para assistirem filmes bíblicos e participarem de atividades lúdicas. De lá pra cá, não paramos mais. Já passei por várias situações difíceis em minha vida, e ainda passo, mesmo sem recursos, não perdemos a fé e nos mobilizamos para sempre ajudar a quem precisa”, comentou.
O jovem estudante Mateus Barros nasceu com paralisia cerebral e uma vontade enorme de ajudar a quem precisa. Em todas as datas comemorativas do ano, sempre que pode, ele e a família realizam ações e fazem doações de cestas básicas para famílias carentes.
“Gosto bastante de projetos sociais. Então faço, aqui, meu pedido para todos os leitores do SelesNafes.com ajudarem essas pessoas que mais precisam. Qualquer ajuda será bem-vinda, e, eu agradecerei do fundo do meu coração. Tenho certeza que Deus irá abençoar a todos”, solicitou Mateus Barros.
Bazar e ação de Natal
O bazar acontecerá no pátio da casa da família, no dia 15 de dezembro. Doações de roupas, sapatos, alimentos, brinquedos e outros objetos estão sendo aceitas.
O evento de Natal está sendo programado para o dia 20 de dezembro. Quem quiser contribuir com cama elástica, lanches, pipoca, data show pode entrar em contato com a família pelo telefone (96) 98133-9133 (ligação / whatsapp) ou se dirigir até a Travessa Sentinela Nortente, número 493, próximo da caixa d’água, no Conjunto Mestre Oscar Santos.
Fotos: Rodrigo Indinho/SN