“Me vi morto quando a placa sacou”, diz vítima de acidente na Ponte do Matapi

Wellington Pantoja relata que placa soltou após carreta passar em alta velocidade na estrutura que liga Santana a Mazagão
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Na tarde de quarta-feira (5), uma placa de ferro sacou da ponte sobre o Rio Matapi, entre os municípios de Santana e Mazagão, e ocasionou vários acidentes. Corriqueiramente, a Ponte da Integração Washington Elias dos Santos vem sendo alvo de reclamações pela falta de reparos em sua estrutura.

Segundo a vítima do primeiro acidente, Wellington Pantoja, de 30 anos, que trafegava no sentido Santana/Mazagão, tudo se deu por volta de 15h, após uma carreta passar em alta velocidade pela ponte. O homem conta que ele e um amigo se salvaram por pouco.

Placa saiu do lugar e quase acertou para brisa de carro Fotos: reprodução/enviadas pela vítima

Objeto soltou de parte central da pista

“Me vi morto quando a placa sacou e veio na direção do carro, se não tivesse desviado ia pegar no para brisa, e com certeza seríamos vítimas fatais. Por Deus e por sorte não aconteceu o pior”, comentou Wellington.

Buraco aberto causou mais acidentes

O motorista, que passa bem, diz ainda que, minutos depois, outro condutor freou para não cair no enorme buraco. A mesma sorte não teve um motociclista que foi arremessado a vários metros e sofreu escoriações pelo corpo.

“Isso porque foi inaugurada recentemente. Sugiro que tem que colocar uma proteção por inteiro no perímetro e haver uma manutenção rotineiramente no local onde passam centenas de pessoas por dia”, finalizou.

Carro foi atingido em parte pela placa

 

Motociclista caiu ao tentar evitar passar pelo buraco

O condutor entrevistado disse na tarde desta quinta-feira (6) que entrará com uma ação contra o governo do Estado.

Secretaria de Estado de Transportes (Setrap)

Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) informou que está substituindo a junta de dilatação da Ponte da Integração sobre o Rio Matapi, que se soltou nesta quarta-feira.

Após susto, Wellington Pantoja pretende processar o Estado

O órgão ressaltou que essa dilatação é prevista na obra, segundo os engenheiros, ocasionada pela movimentação de veículos pesados e que desde quando tomou conhecimento do fato, os técnicos da secretaria estiveram no local para fazer a sinalização e acionaram a empresa responsável pela obra, a qual se encontra desde cedo, nesta quinta-feira, 6, trocando a peça dilatada.

A Setrap comunicou ainda que a ponte não foi interditada e não oferece riscos à população. E afirma que é feita manutenção permanente na Ponte da Integração.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!