Menino autista de 11 anos entrega kits natalinos a garis

Pedro foi "adotado" pelos garis do bairro, ganhou uniforme e agora retribuiu a gentileza
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Caracterizado de gari, um menino autista de 11 anos, morador de Macapá, resolveu homenagear os verdadeiros garis da prefeitura neste Natal. Além de ajudar na coleta, ele presentou os “colegas” de profissão com kits natalinos.

Pedro Enrick foi diagnosticado com autismo aos três anos de idade, e a convivência com os garis funciona como uma terapia.

De acordo com a mãe do garoto, Verônica Guedes, de 31 anos, todas as vezes que os caminhões da prefeitura passavam para recolher o lixo Pedro gostava de ver os veículos e os trabalhadores em ação.

Ela conta que o amor e a admiração pela profissão se intensificaram quando ele viu na televisão uma campanha sobre limpeza urbana, na qual os protagonistas eram os garis.

“A paixão dele pela profissão chegou até a Prefeitura de Macapá. No dia 2 de abril deste ano ele ganhou a roupa de mini gari num evento de alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Desde daí, na cabeça dele, Pedro acha que trabalha na prefeitura”, comentou Verônica.

Pedro sempre espera ansioso a passagem do caminhão da coleta. Fotos: Acervo pessoal

Junto com os colegas quando ganhou o uniforme de presente

O garoto se veste nos dias de coleta e vai pra rua esperar os garis passarem. Acolhido com carinho pelos trabalhadores, ele realiza pequenas coletas pelo bairro e sempre é deixado novamente em casa. A nova rotina mudou a vida de Pedro.

“A referência dos garis trouxe ensinamentos pra ele que amadureceu muito. Tinham coisas que ele não fazia sozinho. Vejo bastante evolução no Pedro. Como ele é muito ansioso, quando vai pra lá ele volta mais tranquilo e sou eternamente grata”, acrescentou.

Neste Natal, a família decidiu ajudar o pequeno Pedro a presentear os “amigos de trabalho” com kits natalinos. A entrega foi feita no último sábado (22).

Pedro gosta de ajudar os garis pelo bairro

Menino foi acolhido com carinho pelos garis: terapia e amor

“A gente resolveu retribuir o trabalho dos garis devido eles terem toda a paciência, carinho e respeito com o Pedro que tá fascinado ainda mais pela profissão. Então ele fez questão de entregar pessoalmente os kits aos amigos”, finalizou Verônica.

A família pretende continuar apoiando o Pedro na rotina e a realizar boas ações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!