DA REDAÇÃO
Na manhã desta sexta-feira (21), três mandados de busca a apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal, na zona norte de Macapá, na deflagração da “Operação Stone”. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua na comercialização de armas de fogo de grosso calibre na capital.
Com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a PF fez buscas em residências nos bairros São Lázaro e Jardim Felicidade.
Em um dos locais averiguados, um possível esconderijo de drogas, foi preciso usar um mergulhador para entrar em uma piscina com baixa visibilidade.
Objetos usados no tráfico de drogas foram apreendidos, como balanças de precisão, certa quantidade de entorpecente e R$ 3 mil.
De acordo com a PF, os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de guarda de petrechos destinado à fabricação de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada.
Se condenados, poderão cumprir pena de até 22 anos de reclusão.
O nome da operação é uma referência a Eugene Morrison Stone, um designer americano de armas de fogo que é mais associado com o desenvolvimento do rifle AR-15, adotado pelos militares americanos como M16.