Operação combate venda ilegal de armas de fogo de grosso calibre

Em residências de suspeitos, R$ 3 mil em dinheiro e drogas foram apreendidos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (21), três mandados de busca a apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal, na zona norte de Macapá, na deflagração da “Operação Stone”. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua na comercialização de armas de fogo de grosso calibre na capital.

Com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a PF fez buscas em residências nos bairros São Lázaro e Jardim Felicidade.

Em um dos locais averiguados, um possível esconderijo de drogas, foi preciso usar um mergulhador para entrar em uma piscina com baixa visibilidade.

Objetos apreendidos: suspeita de envolvimento com tráfico Fotos; ascom PF-AP

Objetos usados no tráfico de drogas foram apreendidos, como balanças de precisão, certa quantidade de entorpecente e R$ 3 mil.

De acordo com a PF, os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de guarda de petrechos destinado à fabricação de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada.

Se condenados, poderão cumprir pena de até 22 anos de reclusão.

O nome da operação é uma referência a Eugene Morrison Stone, um designer americano de armas de fogo que é mais associado com o desenvolvimento do rifle AR-15, adotado pelos militares americanos como M16.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!