Polícia destrói 300 kg de drogas e promete aumentar repressão

A apreensão mais recente, de 50 kg, ocorreu no Aeroporto Internacional de Macapá
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes do Amapá (DTE) incineraram mais de 300 kg de drogas, na manhã desta quinta-feira (13), em uma olaria localizada no Bairro Universidade, na zona sul de Macapá. As substancias foram apreendidas em operações realizadas entre 2017 e 2018.

O material incinerado incluiu maconha, cocaína, crack, skank (maconha feita em laboratório) e outros materiais. Para ser incinerado, o entorpecente precisou passar por perícia e ter autorização da Justiça e do Ministério Público do Amapá (MP).

“Com o trabalho de toda a Polícia Civil fizemos grandes apreensões, inclusive de várias drogas sintéticas e a mais recente de 50 kg de maconha apreendidos há uma semana no Aeroporto Internacional de Macapá. O maior volume de drogas incineradas hoje é de apreensões realizadas em 2018, mas temos materiais também do passado”, informou o delegado Sidney Leite, titular da DTE.

Carregamentos de drogas chegaram escoltadas por agentes. Fotos: Rodrigo Indinho

Material foi apreendido em operações entre 2017 e 2018

Com a incineração, se inicia uma nova fase de investigações e operações com o objetivo de tirar mais matérias ilícitos de circulação no Amapá.

“Aqui encerramos um ciclo e podemos garantir que em 2019 esse trabalho será intensificado e que as apreensões serão muito maiores”, finalizou Sidney Leite.

Delegado Sidney Leite: combate será intensificado em 2019

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!