Sem água há 3 dias no Macapaba, morador deficiente desabafa

Caesa informou que, após manutenção, fornecimento deverá ser reduzido até reservatório recuperar capacidade de captação
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Há mais de três dias a falta de água tem afetado diretamente a rotina dos moradores do Conjunto Habitacional Macapaba II, na zona norte de Macapá. Segundo populares, a situação começou no sábado (15), após a bomba instalada pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) ter uma pane.

Sem uma das pernas, Marcelo Martel (foto de capa), de 28 anos, é morador de um apartamento que fica no 2° andar. Ele conta que sua rotina mudou por ter que carregar baldes por vários metros.

“Minha rotina que não é fácil precisou mudar, já que tenho muita dificuldade porque não cai água na torneira e tenho que vim pegar pra lavar roupa, louças e outros afazeres. É uma falta de respeito com toda a população daqui que paga condomínio, água e luz. Então que venham resolver o problema”, solicitou Marcelo.

Moradores enfrentam filas para conseguir balde de água Fotos: Rodrigo Indinho

De acordo com a moradora Catilene Coutinho, de 38 anos, funcionários da Caesa retiraram a bomba do Macapaba II e colocaram no Macapaba I para resolver o problema de falta de água que durava há quatro anos. No reservatório vazio, onde está faltando o fornecimento atualmente, a companhia teria colocado uma bomba antiga que não funciona.

“A bomba que eles colocaram não está suprindo a necessidade e pessoas estão vendendo água da torneira barrenta por R$ 2 o balde, que é pego na Macapaba I. Não temos condições de arcar. Infelizmente, estamos abandonados e queremos que o governador saia da zona de conforto e resolva nossa situação”, disse.

Catilene Coutinho até água barrenta estão vendendo

O portal SelesNafes.com flagrou uma enorme fila formada por diversos moradores na busca de garantir ao menos um balde com água para tentar realizar seus afazeres domésticos e higiene pessoal.

Enquanto problema não é resolvido, sujeira aumenta nos apartamentos

Caesa

Em nota, a Caesa informou que desde domingo (16) o problema vem acontecendo e que as equipes conseguiram resolver em parte a situação na segunda-feira (17). Ressaltou ainda, que não se tem pressão suficiente para atingir o nível do reservatório. Por conta disso, embora o sistema esteja funcionando, vai haver alguns períodos do dia que não terá água.

Reservatório da Caesa que apresento problemas

A Caesa salientou ainda que está reunindo com a diretoria operacional para estabelecer horário no qual o fornecimento será reduzido para garantir que tenha água para os moradores, especialmente nos horários de pico. A redução vai acontecer até que se possa recuperar 100% a capacidade de captação, ou seja, o nível total dos reservatórios.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!