Vigilantes colocam fogo em pneus e cobram 3 salários atrasados

Profissionais são da empresa Vigex e estavam lotados na Secretaria de Administração do Amapá
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Vigilantes atearam fogo em pneus nesta terça-feira (4) em frente ao prédio da empresa Vigex e bloquearam parte da Rua Jovino Dinoá, no Bairro Jesus de Nazaré, na área Central de Macapá. Os manifestantes reivindicam o pagamento de salários que, segundo eles, estão atrasados há três meses.

Os trabalhadores, que ocupavam postos da Secretaria de Estado da Administração (Sead), dizem que o mês de agosto chegou a ser pago, mas que a empresa não efetuou o pagamento dos meses de setembro, outubro e novembro.

“Temos o comprovante de que o estado fez o repasse para a empresa pagar o mês de setembro, mas eles dizem que o valor é do mês de agosto. O contrato já acabou, estão tentando nos enganar, porém, precisamos receber porque trabalhamos e temos família para sustentar”, desabafou Josaphat Lima, um dos líderes do movimento.

O trânsito ficou lento no local. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros Militar e e o local foi controlado pela Polícia Militar.

Vigilantes foram para a frente da empresa. Fotos: Rodrigo Indinho

Rua Jovino Dinoá chegou a ser bloqueada

O Portal SelesNafes.Com tentou ouvir a empresa Vigex Vigilância e Segurança Privada Ltda, mas até esta publicação não obteve resposta.

Em nota, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) confirmou que o repasse para a empresa Vigex foi realizado na última sexta-feira (30 de novembro). Porém, não deu detalhes para qual mês seria o referente pagamento.

Josaphat Lima: temos famílias

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!