Aluno relata desespero após desabar teto em escola. VEJA VÍDEO

Direção da escola disse que sete alunos foram feridos no incidente
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

“Estávamos dentro de uma sala, no pavilhão do meio da escola, com a nossa exposição de Biologia, quando um barulho grande assustou. Quando fomos olhar, vimos muita gente correndo e toda a estrutura do forro caindo desde lá de trás. A gente ficou desesperado, muita gente gritando, correndo, pedindo socorro. Saímos correndo. Foi horrível”.

Vítor Martins: “Ficamos desesperados”

O relato de momentos de desespero é do estudante Vítor Martins de Souza, aluno da 1ª série do ensino médio da escola Everaldo Vasconcelos, no bairro Paraíso, no município de Santana, onde um incidente, na noite de sábado, 12, assustou centenas de alunos, professores e familiares dos estudantes.

Vista lateral do corredor de onde caiu a estrutura do teto

Segundo o relato do estudante, ocorria um evento na escola quando a estrutura do teto, forro e telhado, de um dos corredores da escola que dá acesso ao local das apresentações desabou, provocando pânico no público presente.

Parte do forro que caiu junto com o telhado

“Quando saímos da sala, tinha muita gente correndo e gritando. Uns pediam socorro e, aí, vimos um menino com a perna presa nos escombros e o pessoal tentando tirar telhas e pedaços de pau de cima dele. A professora Cláudia, de artes, desmaiou e a gente socorreu ela”, relembrou Vítor Martins.

Estrutura pregada na parede cedeu e desabou

Segundo o estudante entrevistado pelo Portal SelesNafes.com, o incidente poderia ter sido maior se tivesse ocorrido mais cedo.

“Quando o forro caiu, mais da metade das pessoas já tinham ido embora porque já estavam no final, os alunos já tinham se apresentado. O meu pai de 80 anos e a minha sobrinha de colo, já tinham ido embora, graças a Deus. Onde caiu o forro, ficavam passando muitas pessoas”.

Escola foi inaugurada 25 anos atrás e jamais passou por uma reforma geral

Nas redes sociais, circulou um vídeo feito logo após do desabamento. As filmagens mostram que as pessoas ainda estavam nervosas. É possível ouvir gritos de pedido de ajuda. Os bombeiros já estavam no local.

A direção

Na manhã deste domingo, 13, a direção da escola emitiu uma nota sobre o incidente. Segundo o comunicado, sete alunos sofreram escoriações pelo corpo, mas passam bem. Eles foram socorridos por bombeiros e equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e levados ao Hospital de Emergências de Santana, após o acidente.

Aluno é socorrido pelo Samu. No total, sete jovens ficaram feridos. Foto: Divulgação

Na nota, a direção afirma que decidiu interditar a escola, pelo menos até o resultado da pericia feita pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

A escola Everaldo Vasconcelos foi inaugurada em 1993. A direção da escola informou qu uma reforma geral foi solicitada há mais de dois anos.

Seed

Também por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que a Escola Everaldo Vasconcelos está incluída no cronograma de manutenção predial. As obras estariam previstas para iniciar no dia 22 de janeiro. Mas, devido ao acidente, os trabalhos serão antecipados.

Fotos: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!