Aniversário de Macapá terá 4 dias de programação

Ponto alto da festa será na segunda-feira (4), com encerramento na Flooriano
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O aniversário de 261 anos de Macapá será comemorado com uma programação especial da prefeitura ao longo de 4 dias.

A festa inicia na sexta-feira (1), com o Samba no Mercado Central. Outras programações culturais e esportivas serão promovidas no CEU das Artes, na zona norte da capital.

O Residencial Jardim Açucena receberá uma atividade em comemoração de aniversário do habitacional no sábado (2). Haverão atividades esportivas, apresentação de projetos sociais, como Anjos da Guarda, capoeira e embaixadinha de futebol, zumba, além de show cultural.

No mesmo dia, pela tarde, ocorrerá o Festival de Iemanjá, na Beira-Rio.   

Cortejo pelas ruas do Centro acontece na segunda (4) Fotos: Max Renê (Ascom PMM)

No domingo (3), terá torneiro de futlama no Trapiche Eliezer Levy, lançamento das obras literárias, Estação Criança na Praça Veiga Cabral e shows diversos no Palco Lagoa da Praça Floriano Peixoto, ainda com feira de artesanato e gastronômica do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).

O ponto alto da programação, a segunda-feira (4), data de aniversário da cidade, terá salva de canhões, ao amanhecer, na Fortaleza de São José de Macapá, missa em ação de graças na Igreja Matriz de São José, encontro das bandeiras, cortejo artístico e cortejo do Banzeiro do Brilho de Fogo. 

À tarde, as comemorações seguem com shows regionais na Floriano Peixoto, apresentação das escolas de samba e feira de artesanato e gastronômica.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!