DA REDAÇÃO
Depois do Macapaba ganhar diversas vezes as capas de sites, manchetes de jornais e encher de postagens as redes sociais sobre como o conjunto foi tomado pela violência e o crime organizado, a cúpula da Segurança Pública do Estado decidiu organizar uma ação policial para tentar frear a criminalidade e devolver a sensação de tranquilidade aos 25 mil moradores.
A sensação de insegurança aumentou depois do segundo homicídio registrado em menos de uma semana no conjunto, que fica na zona norte de Macapá. A tensão aumentou ainda mais nesta segunda-feira, 14, depois que várias paredes no conjunto amanheceram pichadas com ordens impostas pela facção criminosa que comanda o tráfico de drogas na região.
No final da tarde, então, a Polícia Militar organizou uma ação, denominada Operação Saturação, que mobilizou equipes dos Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Força Tática (BFT), do Falcão (2° BPM), de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).
Até as 19h, os militares continuavam a fazer o “pente-fino”, no qual pessoas suspeitas na região são abordadas, revistadas e interrogadas.
O comando da operação divulgou que todos os conjuntos habitacionais da capital e todos os bairros da cidade serão alvo desse tipo de ação, que ocorrerá sem aviso prévio. Os resultados da ação policial devem ser divulgados nesta terça-feira, 16.
Fotos: Divulgação