RODRIGO INDINHO
Quem passa durante a tarde pela praça Chico Noé, no bairro do Laguinho, pode se deparar com duas simpáticas idosas expondo livros e folhetos, no cruzamento da Avenida Marcílio Dias com a Rua General Rondon.
A exposição, embaixo de uma árvore, chama a atenção pela simplicidade. Os diversos exemplares contam histórias relacionadas a ensinamentos bíblicos e são disponibilizados gratuitamente para a população.
Inezila Furtado, de 72 anos, e Benedita Costa, de 71 anos, são Testemunhas de Jeová, há anos. Na maioria dos dias da semana, com exceção nas quartas, sábados e domingos, elas se sentam em cadeiras na calçada e ofertam a palavra de Deus.
“Quem quiser, pode escolher um determinado assunto e levar. As pessoas podem pegar mais de um folheto ou de uma revista. O objetivo é chamar a atenção para a bíblia. As pessoas que quiserem uma palestra bíblica, podem falar conosco, que faremos com certeza”, disse, sorridente, dona Inezila Furtado.
Os assuntos disponibilizados são os diversos. Dona Benedita Costa, diz que jovens, casais, solteiros, grupos de amigos, famílias, e toda a comunidade, podem procurar o conhecimento da palavra.
“Estaremos aqui aguardando a todos. Muitos as vezes pensam que é pago, mas não é. Então quem tiver interesse pode parar aqui conosco para pegar seu exemplar. Deus é para todos”, informou Benedita.
Todos os meses tem edições novas de exemplares. A exposição fica aberta ao público das 14h às 18h.
Fotos: Rodrigo Indinho/SN