Assaltante rouba R$ 14 mil de cliente e causa pânico em agência bancária

O bandido apontou uma arma de fogo para diversos clientes que estavam no autoatendimento, o que causou correria.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

A Polícia Militar do Amapá continua na busca pelo suspeito de cometer um assalto e causar pânico entre clientes e funcionários de uma agência do Banco do Brasil no bairro Pacoval, na zona norte de Macapá. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (2).

Por volta de 14h45min, o criminoso entrou na agência, na parte onde ficam os caixas eletrônicos. Ele rendeu uma funcionária de uma loja, que portava um malote contendo a quantia de R$ 14 mil.

O bandido fez diversas ameaças e apontou uma arma de fogo para diversos clientes que estavam no autoatendimento, o que causou tumulto e gritaria. Alguns saíram correndo da agência e outros se jogaram no chão com medo que o criminoso começasse a atirar. Em seguida, ele fugiu com o apoio de um comparsa.

De acordo com o tenente Adriano Macedo, do 6°BPM, as circunstâncias do crime apontam que o assaltante sabia da rotina bancária da loja, que fica nas proximidades da agência.

“Alguém deve ter passado a informação. Vagabundo desses não vai de graça. Ele ganhou toda a situação e quando a moça entrou no banco, ele deu uma gravata nela, colocou a arma em sua cabeça e apontou para um dos seguranças do banco e efetuou o roubo”, relatou.

Macedo ressalta que o criminoso teve o apoio de um mototaxista não identificado na hora da fuga. Diligências foram realizadas pelas equipes do 6° BPM, e Batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Força Tática (BFT).

“Em uma ponte, na baixada Pará, dois indivíduos que visualizaram a viatura empreenderam fuga no lago. Não se tem certeza se eram eles, mas populares repassaram que um deles estava com uma arma, calibre 38”, contou Macedo.

A principal vítima do assalto esteve no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde registrou boletim de ocorrência. Ela estava bastante abalada e não gravou entrevista.

A polícia já trabalha com imagens de câmeras de monitoramento, mas não divulgou se suspeitos foram identificados.

Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!