DA REDAÇÃO
Com salários do mês de dezembro em atraso, os servidores públicos da segunda cidade mais populosa do Estado decidiram cruzar os braços nesta quinta-feira, 10. Além do pagamento pendente, os funcionários municipais de Santana, a 17 km de Macapá, cobram outras demandas.
Além de paralisar as atividades, eles organizaram um protesto em frente ao prédio da prefeitura. Os servidores tomaram conta de parte da Avenida Santana e utilizaram carro som, faixas e cartazes para chamar a atenção do prefeito santanense, Ofirney Sadala (PHS).
De acordo com o presidente da categoria, José Conceição, a paralisação de advertência foi decidida em assembleia geral. Segundo ele, outra reivindicação é o reajuste de salário referente à data base de 2018 e início das negociações para 2019, além de melhores condições de trabalho e outras progressões e promoções.
Em nota, a Prefeitura de Santana informou que o pagamento não teria sido feito por conta de bloqueios judiciais de recursos referentes aos meses de setembro e novembro de 2018, por causa de dívidas com precatórios contraídos de gestões anteriores.
Fotos: Divulgação