OLHO DE BOTO
Mesmo com o forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar na Localidade de Carmo do Macacoari, a 100 km de Macapá, uma confusão acabou deixando duas pessoas feridas e uma morta durante a Festividade São Sebastião, que ocorre neste fim de semana.
Até a manhã deste domingo (27), a polícia havia confirmado apenas a identidade da vítima fatal, Eliseu Miranda Cardoso, que morreu ainda no local. Os outros dois feridos foram encaminhados ao Hospital de Emergência, em Macapá. Poucas são as informações sobre o caso, mas o que a polícia apurou é que um desentendimento teria iniciado a confusão. Ninguém foi preso pelo crime e o atirador ainda não foi identificado.
Anualmente, este evento costuma atrair milhares de visitantes para a comunidade. Segundo o capitão Alves Neto, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), que chefiou as barreiras montadas na AP-070, estrada que liga Macapá ao Carmo do Macacoari, oito acidentes de trânsito foram registrados desde o sábado (26).
Ainda de acordo com ele, dois homens foram presos por descumprimento de medidas judiciais restritivas.
“Eles eram presos do semiaberto e não poderiam ter deixado a capital e nem estar na rua no fim de semana, por isso foram presos e encaminhados à Polícia Civil”, explicou o capitão. A PM estima que mais de 30 mil pessoas tenham se deslocado ao Macacoari nos últimos dois dias, atraídos pela programação da festividade.
Desde sábado (26), a Operação Macacoari montou barreiras de trânsito na AP-070. Além dos Batalhões de Trânsito (BPTran) e Ambiental (BA), a ação policial conta com o apoio de agentes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e a Guarda Municipal.
A festividade de São Sebastião prossegue até a noite deste domingo.
Foto de capa: Ascom/GEA