DA REDAÇÃO
A equipe da Delegacia de Polícia do Interior (Depol/DPI) será a responsável por apurar o assassinato ocorrido no fim de semana durante uma tradicional festa do interior do Estado.
O promotor de vendas Elison Miranda Cardoso, de 26 anos, foi morto a tiros, na madrugada de domingo (27), em uma programação da Festividade São Sebastião, no distrito do Carmo do Macacoari, no município de Itaubal, a 140 km de Macapá.
O delegado Sandro Torrinha, chefe do Departamento de Polícia do Interior (DPI) – ao qual a Depol é vinculada – informou a Portal SelesNafes.com que o delegado Simas Oliveira vai conduzir as investigações sobre o caso.
A acusação sobre a autoria da morte ainda não foi oficialmente repassada à Polícia Civil, mas a família da vítima aponta um agente penitenciário como o autor dos dois disparos.
O crime
De acordo com testemunhas, o crime ocorreu após a vítima tentar acalmar os ânimos do atirador, que estaria empurrando algumas pessoas. Elison teria estendido a mão, oferecendo uma latinha de cerveja ao atirador, que rejeitou o gesto com violência. Houve revide e luta corporal entre ambos.
O criminoso sacou a arma e disparou várias vezes em direção ao promotor de vendas, que foi atingido com dois tiros, um no rosto e outro no abdômen. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu.
O criminoso fugiu atirando e ainda atingiu mais duas pessoas que estavam na festa. Uma delas permanece internada no Hospital de Emergência de Macapá.
Fotos: Divulgação