DA REDAÇÃO
Há mais de um mês, uma família na zona sul de Macapá procura por “Chico”, o cão de estimação da casa. O animal, da raça boxer, fugiu quando uma pessoa por descuido deixou o portão aberto da residência, durante uma forte chuva que caía, no dia 1 de dezembro.
Quando a dona do cachorro procurou, Chico já não foi mais encontrado. De acordo com testemunhas, ele foi visto pela última vez cruzando a Rua Hildemar Maia com a Avenida Goitacazes.
A família faz um apelo, lembrando algumas das características do cão. Chico tem três anos, pesa entre 35 e 40 quilos, tem pelo branco com pequenas pintas pretas e uma cicatriz na orelha esquerda.
Quem encontrá-lo será recompensado.
“Ele é um membro da família. não tem uma noite em que eu durma direito, o tempo todo indo lá fora e a esperança é que ele esteja no portão, querendo entrar, e todo dia a gente procura e vai atrás e ninguém dá notícia”, disse a dona do cão.
Angustiada, ela pensa que o animal pode estar sendo maltratado.
“Chico deixou um buraco no coração da gente. A preocupação é que alguém tenha pego e esteja maltratando ele. O chico come muito e se a pessoa que pegou não estiver dando comida pelo porte dele, (…) Passei meu Natal e ano parecendo que alguém tenha morrido. Se tivéssemos a certeza que ele está bem doeria menos, mas a gente fica na incerteza”, desabafou.
Quem tiver informação ou souber do paradeiro de Chico, a família pede que entre em contato pelo telefone 9181-0030.