Por OLHO DE BOTO
Na fim da manhã desta segunda-feira (21), a polícia prendeu, durante ação em uma boca de fumo, uma mulher grávida de dois meses e que está amamentando um bebê de oito meses. O caso aconteceu por volta de 12h30, em uma área de pontes da Avenida Piauí, no Bairro do Pacoval, na zona norte de Macapá.
O local, que funcionava para a comercialização de entorpecentes, foi descoberto pelos militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).
Denúncias anônimas sobre a movimentação no local afirmavam que foragidos do Cesein estavam frequentando a boca e promovendo o tráfico na área de pontes. Mais de 60 porções de drogas, maconha e cocaína, foram encontradas em duas casas.
Larissa Ferreira de Souza, de 21 anos, que está gestante, e Wanderley Júnior Oliveira dos Santos , de 19 anos, foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval. Além das substâncias ilícitas, cerca de R$ 1,1 mil em dinheiro foi apreendido.
A mulher presa disse que o ex-companheiro está preso por tráfico, assaltos e furtos. Ela informou também chegou a ser detida quando menor e que fazia a venda de drogas para sustentar a filha e pagar o aluguel.
“A droga é minha. Comecei agora, não tem muito tempo não. Hoje é só eu e Deus”, declarou Larissa Souza.
Segundo o sargento Jorge Sá, Wanderley Júnior é bastante conhecido pela polícia.
“Fizemos o cerco e conseguimos chegar na casa indicada pelo Ciodes do Júnior [Wanderley], que tem passagens desde quando era menor por tráfico de drogas. Na casa de outra menina [Larissa Souza], foram encontrados mais entorpecentes e ela confessou que estava comercializando inclusive para o Júnior”, concluiu o policial.