Jovem amapaense busca ajuda para disputar Grand Slan no RJ

Ana Grazielly é campeã brasileira e líder do ranking nacional em 2018 em sua categoria
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Com o apoio do pai desempregado, a taekwondista amapaense Ana Grazielly Brito Farias, de 13 anos, busca por patrocínio para sua estadia na cidade do Rio de Janeiro-RJ, onde disputará o campeonato Grand Slan, seletiva nacional para compor a seleção brasileira durante 2019. O evento, também, qualifica atletas para o Pan Americano deste ano.

Atleta mostra certificação de destaque recebida da academia onde treina

A atleta, que tenta manter o posto de titular da seleção brasileira de taekwondo, é campeã brasileira e líder do ranking nacional em 2018 em sua categoria. Ela embarcará no dia 5 para a cidade carioca. A competição ocorre de 7 a 11 de fevereiro.

De acordo com o pai de Ana, Adriano Farias, ela vai competir pela categoria cadete (até 44 kg). No entanto, para que a atleta possa se manter durante viagem são necessários cerca de R$ 1 mil. O problema é que a família passa por dificuldades financeiras. Por isto, a alternativa é pedir apoio de empresários e da população.

Ana com seu pai, Adriano Farias: “É o sonho dela e não vou desistir, continuarei até o fim”

“A passagem arrumamos e vamos dar um jeito de pagar parcelado. Precisamos de ajuda para custear a hospedagem, inscrição e alimentação da Ana. Vejo a dedicação dela de manhã, de tarde e de noite. É o sonho dela e não vou desistir, continuarei até o fim”, destacou o pai da jovem.

O treinador da atleta, Bruno Igreja, explicou que a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) não patrocinou atletas da base por não haver eventos à nível internacional e não realizou o incentivo em 2018.

“Ela terminou como titular da seleção brasileira. Agora, através desse evento, ela precisa renovar a sua vaga e cada atleta terá que custear sua viagem. A confederação provavelmente só irá arcar, caso ela torne-se titular novamente”, explicou, por telefone, Bruno Igreja.

Com um sorriso no rosto e esperançosa, Ana Farias fez um pedido especial aos leitores do Portal SelesNafes.com.

Ana precisa de R$ 1 mil para custear sua estadia no RJ durante a competição

“Quero pedir, de coração, a ajuda dos amapaenses para eu entrar na seleção brasileira 2019. Quero realizar meu sonho de ser uma grande atleta e representar nosso Estado e conto com a ajuda de todos”, pediu a jovem atleta.

Quem quiser ajudar Ana, com qualquer valor, pode entrar em contato pelo telefone: 096 99173-8328.

Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!