Macapá tem 31 pontos de alagamentos, informa Defesa Civil

Órgão alerta que famílias que moram em locais que apresentam risco de alagamento ou deslizamento devem entrar em contato
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Macapá tem 31 pontos de riscos de alagamentos: 8 na zona norte, 15 na área central e 8 na zona sul. Os bairros Novo Horizonte, São Lázaro, Pantanal, Cidade Nova, Laguinho, Santa Rita, Centro e Novo Buritizal, apresentam dois pontos de risco cada.

As informações atualizadas são da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec), órgão ligado ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP).  

O Estado fez o levantamento da situação na capital para garantir ações de prevenção aos problemas decorrentes desse tipo de situação nesses locais. 

Chuvas chegaram mais cedo este ano: Carlos Matias/arquivo SN

Sobre a situação em outros municípios, a chefe da Divisão de Prevenção e Planejamento da Cedec, tenente Meiry Lima, reforçou que o monitoramento está sendo feito em conjunto com a Defesa Civil de cada município.

As chuvas chegaram mais cedo ao Estado, de acordo o Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (NHMET), do Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), provocadas pela influência do fenômeno La Ninã, que diminuiu o período de estiagem no Amapá, ocasionado chuvas a partir de novembro.

A Cedec recomenda às famílias que moram em locais que apresentam risco de alagamento ou deslizamento, que acionem a Defesa Civil pelo número 193 ou pelo 4009-9195.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!