OLHO DE BOTO
Militares do Batalhão de Força Tática (BFT) da Polícia Militar (PM) prenderam em flagrante dois homens, pai e filho, suspeitos de serem fortes distribuidores de drogas na zona norte de Macapá. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 10, no bairro Novo Horizonte, em uma área de ponte conhecida como Cai N’água.
Com Dário Farias Campos, de 44 anos, e o filho dele, Dário Adriano dos Santos, 25 anos, os militares apreenderam drogas, dinheiro, diversos objetos que podem ser sido usados nas negociações do tráfico e uma motocicleta apreendida, além de muito material utilizado para embalar entorpecentes. Segundo a PM, pai e filho já têm antecedentes criminais por roubo.
O tenente do BFT, M.Martins, contou que sua equipe patrulhava próximo às passarelas do Cai N’água quando avistou e identificou Adriano, já velho conhecido da polícia. Ao tentar uma abordagem, o suspeito começou a correr pelas pontes. Os militares o seguiram até uma residência na área de ponte.
“Quando nós entramos na casa em perseguição ao primeiro indivíduo, tinha um segundo suspeito escondendo a droga na geladeira”, relatou o tenente.
A polícia acredita que a motocicleta era usada para fazer a distribuição para donos de bocas de fumo e entregas para usuários – prática conhecida como “disk droga”. O veículo também pode ter sido usado em assaltos na zona norte de Macapá.
“Entramos em contato com o proprietário da moto e ele nos informou que o veículo havia sido roubado às vésperas de Ano Novo, no dia 31 de dezembro”, informou M. Martins.
Juntamente com os materiais e a moto apreendidos, pai e filho foram apresentados à Polícia Civil no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Eles aguardam audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se responderão presos ou em liberdade.
Fotos: Olho de Boto/SN