Traficantes usavam fralda suja para esconder drogas

Apreensão ocorreu depois que policial pisou sem querer na fralda
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Durante uma operação realizada no fim da tarde de quarta-feira (16), a Polícia Militar do Amapá fechou mais uma boca de fumo, localizada na zona leste de Macapá. Até aí nenhuma novidade, se os policiais não descobrissem que os traficantes escondiam drogas até dentro de fraldas descartáveis.

O ponto de venda funcionava na Rua Ariosvaldo Coelho Caxias, no Bairro Cidade Nova I. Cinco pessoas foram detidas, mas só quatro ficaram presas, sendo duas mulheres e dois homens.

Eles foram identificados como Alessandra Jesus dos Santos, de 19 anos; Clarice Corrêa Mira, de 26 anos; Márcio Medeiros Rocha, de 24 anos —que responde por violência doméstica—; e Gabriel Bitencourt da Luz, 19 anos — que já responde por tráfico.

De acordo com 6° BPM, após uma denúncia anônima as equipes chegaram ao local conhecido como “Passagem das Margaridas”, por volta das 17h, e solicitaram o apoio do canil do Bope. Várias porções de maconha, crack e cocaína, foram encontradas escondidas e espalhadas em três residências denunciadas.

“O cão farejador encontrou drogas soterradas debaixo de uma casa. Já sobre a fralda onde foi encontrada boa parte das drogas, um policial pisou em cima dela e constatou algo irregular e identificou o ilícito. Eles até sujaram com fezes para tentar ludibriar a polícia já que lá moram várias crianças”, informou o sargento Jorge Sá.

Operação teve apoio do Canil do Bope. Fotos: Rodrigo Indinho

Drogas com o cão farejador do Bope

Além das drogas, o quarteto estava com uma quantia de R$ 120, três celulares, carteira porta cédulas, documentos, relógios, joias, balanças de precisão, tesouras e uma faca.

“São figurinhas repetidas pela prática de crimes, são todos da mesma família e ali é um local que já é conhecido da polícia, mas com o apoio da população vamos buscando minimizar e coibir a criminalidade, não só nesse local, mas em todo nosso Estado. Basta ligar pro 190”, finalizou Sá.

Equipe do 6º que realizou a apreensão

O quarteto foi apresentado juntamente com os materiais apreendidos no Ciosp do Pacoval para serem encaminhados a uma audiência de custódia que definirá se permanecerão presos ou se responderão ao processo em liberdade.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!