VÍDEOS: Suspeito de assalto é detido por populares e solto por comparsas

O acusado foi amarrado após tentar tomar o celular de um morador, mas foi solto por amigos antes da chegada da PM
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois vídeos que circularam pelas redes sociais registraram, na quarta-feira (2), a situação de insegurança e medo enfrentada por moradores do Conjunto Habitacional Açucena, localizado no bairro Cuba de Asfalto, na zona sul de Macapá. Mesmo de dia, bandidos afrontam os moradores e agem para assaltar.

Suspeito foi amarrado por populares antes de ser solto por comparsas

As duas filmagens, feitas de celular, mostram um homem suspeito de assalto, amarrado com uma corda e camisas, deitado no chão. Ele teria tentado roubar o telefone de um morador.

No primeiro vídeo, o homem que faz a filmagem pergunta a um morador, que não aparece nas imagens, mas afirma ser a vítima do roubo. Ela conta que o bandido detido estaria ferido com um golpe de faca. A agressão, segundo o relato que pode ser escutado no vídeo, teria sido feita pelo próprio comparsa do acusado capturado. Este cúmplice teria fugido quando a população reagiu à tentativa de assalto.

Neste meio tempo, a população acionou a Polícia Militar, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciodes). Contudo, não houve tempo para a chegada dos militares.

Em poucos minutos, o segundo assaltante estava de volta, mas, dessa vez, acompanhado de outros 10 comparsas. Na voz de fundo, uma moradora reclama da demora na chegada da polícia e avisa que os comparsas iriam soltar o suspeito, caso as autoridades não chegassem logo.

“Não disse que se demorassem [as autoridades policiais], eles vinham soltar ele”, comenta em tom de protesto, a mulher no vídeo.

Quatro bandidos se aproximam do amigo criminoso, enquanto o restante se espalha pelos arredores. Um deles reclama com a população e faz ameaças em voz alta.

“Vocês queriam matar ele, era? Marrapaz, não é que eu estou dizendo? Se cuidem”, avisou o marginal.

Eles libertam o comparsa e saem andando tranquilamente. Nas imagens dá para notar quando eles se juntam, é possível contar pelo menos 10 suspeitos.

O Portal SelesNafes.com entrou em contato com a PM, que atestou a veracidade dos vídeos. O fato ocorreu no início da tarde de quarta-feira (2), por volta de 13h. A Divisão de Comunicação (Dicom) da PM confirmou o caso e informou que a população acionou o Ciodes, mas logo em seguida outras ligações informaram que o suspeito detido já havia sido libertado.

Segundo a tenente Annye Monteiro, da Dicom, quando ele foi solto, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais estava em deslocamento para o local da ocorrência.

“Uma equipe do Giro [Grupo de Intervenção Rápido e Ostensivo] chegou ao local, mas ninguém quis dar informações, com medo obviamente, a lei do silêncio prevaleceu. Pelo vídeo, temos indícios que essas pessoas moram no conjunto [Açucena]. Estamos levantando informações sobre a identidade dos suspeitos, mas a PM não trabalha sozinha. Se os moradores não ajudarem, não tem como dar uma resposta mais rápida”, afirmou a tenente.

Fotos: Reprodução/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!