Agente penitenciário procurado por homicídio se apresenta e está preso

Glauber Gibson matou um promotor de vendas de 26 anos em uma festa em Itaubal
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O agente penitenciário que matou um promotor de vendas durante uma festa no município de Itaubal, cidade a 112 km de Macapá, se apresentou à Polícia Civil do Amapá e foi preso por volta do meio-dia desta quinta-feira (14).

O agente Glauber Gibson se apresentou no Ciosp do Pacoval acompanhado de um advogado que já havia garantido à polícia que o acusado compareceria. A polícia estava fazendo diligências em busca do acusado.

“Mas ele estava aguardando o julgamento de um habeas corpus que acabou sendo negado ontem. (…) Dificilmente conseguiria isso estando foragido”, ponderou o delegado-geral da Polícia Civil, Uberlândio Gomes.

Agente exibiu ferimentos, mas ficou em silêncio no depoimento

Elison Miranda morreu com dois tiros. Foto: Reprodução

Na noite de 27 de janeiro, Gibson estava em uma festa no Distrito do Carmo do Macacoari, em Itaubal, quando se envolveu em uma briga. A família do promotor de vendas Elison Miranda, de 26 anos, diz que ele apenas tentou apartar a confusão, mas foi baleado no rosto e na barriga pelo agente. Uma mulher também foi ferida, mas sobreviveu.

O agente penitenciário só se apresentou na delegacia dois dias depois do homicídio, exibiu ferimentos na cabeça (foto de capa) e ficou em silêncio durante depoimento. No dia 31 de janeiro, ele teve a prisão preventiva decretada, mas não estava sendo localizado.

Depois de se apresentar, Glauber Gibson foi levado para o Iapen, e depois seguiu para o Centro de Custódia no Bairro Zerão, na zona sul de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!