Por RODRIGO INDINHO
Um jovem de 19 anos foi morto de forma bárbara na madrugada desta segunda-feira (18), no Bairro Morada das Palmeiras, zona norte de Macapá. Pela manhã, o corpo de Patrick Paulo Carvalho dos Santos foi encontrado com várias perfurações no rosto, pescoço, tórax e braços, num terreno baldio na Avenida Tucumã.
A Polícia Civil checou imagens de câmeras de monitoramento da região e informou que quatro homens estavam na companhia da vítima por volta de 01h20min. Os registros mostram o exato momento em que os criminosos trucidaram à facadas a vítima que ainda tentou fugir, agonizou, e não resistiu. As imagens não foram cedidas.
O pai e o tio de Patrick Paulo estiveram no local para fazer o reconhecimento do corpo e relataram que o rapaz não tinha antecedentes criminais. A família não sabe o que pode ter motivado o crime.
“Ele morava aqui no bairro. Isso nos pegou de surpresa. A única coisa que estávamos sabendo era que ele tinha discutido com um rapaz durante uma partida futebol, só isso”, informou abalado o tio da vítima.
As equipes do 2° BPM que atenderam a concorrência informaram que durante à noite o trecho é muito escuro. Segundo o subtenente Jan Roberto, isso facilitou a ação criminosa.
“Foi uma verdadeira atrocidade contra o rapaz. Podemos afirmar que a escuridão prevaleceu muito para a ação desses criminosos. O trabalho está sendo realizado para se chegar até eles”, destacou Jan Roberto.
Até esta publicação, ninguém havia sido preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) periciou o local do crime e fez a remoção do corpo.