Bloco carnavalesco homenageia professora no interior do Amapá

Desde de que foi criado, em 2016, os foliões desfilam pelas ruas e avenidas da cidade, de forma organizada, divertindo-se ao som de marchinhas carnavalescas.
Compartilhamentos

Por ADILSON RAMOS, de Itaubal

Com a proximidade do Carnaval (5 de março) a animação e a expectativa começam a tomar conta do município de Itaubal do Piririm, a 110 km de Macapá. É que está confirmado, pelo 4º ano seguido, o desfile do bloco carnavalesco que homenageia a professora Maria De Nazaré Santa Rosa Ramos, um dos mais importantes ícones da Educação do município.

A professora Santa Rosa e Narete Ramos. Fotos: Divulgação

Além de ser extremamente dedicada à profissão, ela é apaixonada pelo Carnaval, o que motivou a criação do Bloco Santa Rosa na Folia. Desde de que foi criado, em 2016, os foliões desfilam pelas ruas e avenidas da cidade, de forma organizada, divertindo-se ao som de marchinhas carnavalescas. Após o percurso, é servido um caldo aos foliões para revigorar as energias e continuar a diversão até a madrugada.

Vale ressaltar que o bloco não tem fins lucrativos. O objetivo é valorizar a cultura, estreitar os laços familiares e comunitários, uma vez que o município é carente de atividades culturais.

Sem perder a organização, a cada ano o Bloco Santa Rosa na Folia tem maior número de participantes, principalmente em razão à ausência do desfile das Escolas de Samba no Sambódromo, em Macapá, que faz com que os foliões se desloquem para outros municípios, a exemplo de Itaubal.

Fotos: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!