Por OLHO DE BOTO
Equipes da Polícia Civil do Amapá prenderam o integrante de uma facção criminosa com mais de 200 porções de crack, na madrugada desta quinta-feira (21).
A prisão ocorreu no Bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá, numa ação coordenada pelo delegado Sidney Leite, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
Railson Trindade, o “Rai”, de 19 anos, foi preso quando vendia as drogas na própria residência onde mora, na Avenida Lucicleiton Trindade de Mira.
A droga, já embalada em pequenas porções, foi encontrada dentro de um armário no quarto onde o criminoso dormia.
Os policiais começaram a investigar a atividade de Rai a partir de denúncias anônimas.
“Fizemos diligências há alguns dias no local, e vimos que ele comercializava drogas livremente, pela janela do quarto dele. No momento em que ele abriu a janela conseguimos efetuar a prisão”, explicou o delegado.
Rai não reagiu à prisão. A mãe dele estava no imóvel no momento do flagrante. Os policiais explicaram para ela a situação, e a prisão ocorreu sem problemas.
Além das drogas, a polícia apreendeu dinheiro.
“A quantidade de dinheiro que encontramos não condiz com a realidade (social) dele, então essa droga pertence a outra pessoa. As embalagens foram feitas em outro local e alguém de facção criminosa deixou o material lá para ele vender”, acrescentou.
A DTE divulgou mais uma vez o número do telefone do Disque Denúncia, 98141-4161. “As pessoas podem enviar fotos e vídeos. Não iremos divulgar essas imagens, as pessoas podem ficar tranquilas em relação ao anonimato”, garantiu o delegado.