Por OLHO DE BOTO
Um detento que cumpre pena em prisão domiciliar foi atingido por um tiro durante um velório, na zona norte de Macapá, na tarde desta quinta-feira (14). O tiro atingiu o queixo, e a vítima está internada no Hospital de Emergência de Macapá.
Jordir Santos Garcez, de 21 anos, cumpre pena por roubo desde 2016. Recentemente, conseguiu o benefício do regime aberto domiciliar, podendo passar o dia trabalhando e tendo que se recolher à noite.
Ontem, por volta das 15h, ele estava velório de um amigo na Avenida Nicolau Libório, no Bairro do Pantanal, quando os atiradores chegaram.
Segundo o relato de testemunhas à Polícia Militar, os criminosos estavam num Gol verde que passou lentamente na frente da casa onde ocorria o velório.
Um dos ocupantes abriu fogo em direção à residência, atingindo Jordy. Em seguida, o veículo se evadiu do local, e ainda não foi localizado. A vítima foi levada para o HE no carro de um morador, e está fora de perigo.
Ainda não se sabe se Jordir era o verdadeiro alvo dos bandidos, já que haviam muitas pessoas no local.
Policiais do 2º Batalhão da PM atenderam a ocorrência, mas por enquanto não há prisões. A suspeita é de um acerto de contas.