Por REDAÇÃO
Moradores do Residencial Jardim Açucena, no Bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, vão comemorar mais cedo os 261 anos da capital. Neste sábado (2), a comunidade vai receber a primeira edição do ano da Feira do Peixe Vivo, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Serão vendidos mais de uma tonelada de pirapitinga e tambaqui a R$ 10 o quilo. Além do pescado, uma feira do agricultor familiar também vai vender hortaliças, tapioca, farinha, tucupi, legumes, frutas e outros produtos do campo.
“Os agricultores que participarão desta feira são do Distrito do Coração, Maruanúm, Fazendinha e do Curiaú. Essa feira será itinerante, mas o lançamento dela será junto com a Feira do Peixe Vivo”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Isaías Carvalho.
Peixe e feiras
Isaías Carvalho assumiu a Semdec no fim do ano passado, e disse que vai retomar os incentivos à criação de peixes, programa que consiste na abertura de tanques e doação de alevinos aos criadores. Segundo ele, a prefeitura já construiu mais de 200 tanques.
Outra novidade em 2019 será a revitalização das feiras livres, garantiu.