Em residencial popular, feiras comemoram 261 anos de Macapá

Programação começa pelo Conjunto Jardim Açucena com a Feira do Peixe Vivo
Compartilhamentos

Por REDAÇÃO

Moradores do Residencial Jardim Açucena, no Bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, vão comemorar mais cedo os 261 anos da capital. Neste sábado (2), a comunidade vai receber a primeira edição do ano da Feira do Peixe Vivo, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Serão vendidos mais de uma tonelada de pirapitinga e tambaqui a R$ 10 o quilo. Além do pescado, uma feira do agricultor familiar também vai vender hortaliças, tapioca, farinha, tucupi, legumes, frutas e outros produtos do campo.

 “Os agricultores que participarão desta feira são do Distrito do Coração, Maruanúm, Fazendinha e do Curiaú. Essa feira será itinerante, mas o lançamento dela será junto com a Feira do Peixe Vivo”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Isaías Carvalho.

Isaías Carvalho disse que uma das metas para 2019 é iniciar a revitalização das feiras. Foto: Seles Nafes

Peixe e feiras

Isaías Carvalho assumiu a Semdec no fim do ano passado, e disse que vai retomar os incentivos à criação de peixes, programa que consiste na abertura de tanques e doação de alevinos aos criadores. Segundo ele, a prefeitura já construiu mais de 200 tanques.

Outra novidade em 2019 será a revitalização das feiras livres, garantiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!