Enganados, trabalhadores desmancham trailers e ajudam em furtos

Polícia Civil do Amapá afirma que os bandidos recrutavam os profissionais em site de compra e venda
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Pedreiros, carpinteiros e outros profissionais contratados para desmontar trailers de lanches em Macapá estavam participando de crimes e não sabiam. Segundo a Polícia Civil do Amapá, eles eram contratados por bandidos que atuam por meio do site OLX.

Os dois acusados não tiveram os nomes divulgados, mas foram indiciados nesta quarta-feira (20) pela 6ª Delegacia de Polícia, comandada pelo delegado Leandro Leite.

Segundo o delegado, os profissionais enganados eram recrutados pelo famoso site e depois, por telefone, eram orientados a irem a determinados endereços para desmontar os trailers em calçadas. Antes, contudo, eles tinham que retirar de dentro os objetos usados no preparo dos lanches e depois entregar aos bandidos.

O trabalho dos profissionais, segundo a polícia, era feito com boa-fé.

Local onde ficava um dos trailers. Foto: Polícia Civil

“Os criminosos se passavam pelos donos das lanchonetes e informavam falsamente aos prestadores de serviço que a prefeitura havia solicitado o desmanche do estabelecimento comercial sob pena de multa, e pediam para que transportassem os objetos a um determinado local, onde seriam vendidos pelos próprios criminosos; essa ação toda se dava por meio do telefone”. 

A polícia conseguiu recuperar freezers, geladeiras, fornos, estufas e outros objetos que estavam sendo vendidos na Rampa do Açaí, na orla de Macapá. Os objetos tinham sido furtados do trailer depois do desmanche ocorrido no dia 3 de fevereiro, um domingo. O trailer funcionava na Avenida Duque de Caxias, no Centro de Macapá, em frente ao prédio da Oi.

Os acusados, um casal, foram indiciados por furto triplamente qualificado. O homem já cumpre pena no Iapen por outro crime, mas a mulher responderá ao processo em liberdade.

Um outro inquérito investiga um caso semelhante. A polícia suspeita de que sejam os mesmos criminosos por trás desta ocorrência. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!