Por RODRIGO INDINHO
A família de Laylla Mirela, de 4 anos, que reside numa área rural no município de Itaubal, a 120 km de Macapá, faz uma campanha para conseguir próteses e busca ajuda para o tratamento médico da criança. Laylla foi diagnosticada com paralisia cerebral logo após nascer e tem constantes convulsões e paradas respiratórias.
De origem carente, os pais da menina estão desempregados. O pai faz “bicos” para o sustento da família que também é integrada pela pequena Ângela Freitas, de três meses.
Laylla Mirela recebe benefício do INSS, porém, não é suficiente para os gastos com remédios controlados, alimentos sem lactose, fraldas, produtos de higiene e as próteses. A mãe, Beatriz Gonçalves da Silva, de 20 anos, conta que a filha precisa o quanto antes de materiais ortopédicos.
“O médico indicou que ela está ficando com os pés tortos pra dentro e tá precisando urgentemente da calha ortopédica para tratar isso. Entre outros equipamentos, ela precisa da calha da mão e do colar cervical”, informou.
A jovem mãe relata ainda que passa por momentos difíceis e pediu ajuda.
“Não temos condições de arcar com isso e peço a quem puder ajudar minha filha, que ajude de coração com esses materiais, alimentos zero lactose ou de higiene. Deus lhe abençoará”, solicitou.
No dia 28 de março será realizado um evento onde ocorrerá um culto com o sorteio de uma rifa beneficente e shows culturais numa igreja evangélica no município de Itaubal.
Quem tiver interesse em ajudar a família pode entrar em contato pelo números:
(96) 98805-2829 – Conselheira tutelar Brenda Souza.
(96) 99972-9290 – A mãe, Beatriz Gonçalves.
(96) 98812-9567 – Tia da criança, Esmeralda.