Governo do Amapá exonera secretário alvo de operação da PF

Demissão do secretário de Desenvolvimento Rural, Daniel Sebben, segue recomendação do MPF
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O governo do Amapá anunciou, na noite desta quinta-feira (14), que o empresário da soja Daniel Sebben será exonerado do cargo de secretário de Desenvolvimento Rural. O decreto deverá ser publicado nesta sexta-feira (15).

Em uma nota distribuída à imprensa, o governo deixou claro que a indicação do empresário para o cargo atendeu pedido de 15 entidades que representam o setor produtivo, em carta enviada ao governador Waldez Góes (PDT).

O pedido foi atendido, continua a nota, porque Sebben atendia os requisitos técnicos necessários, que também incluem “isenção ou confiabilidade inerentes à conduta do agente público”.

O governo deixou claro que, apesar “de não concordar com o julgamento e condenação prévia de qualquer cidadão, seguirá a recomendação do Ministério Público Federal pela substituição do titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com o compromisso de contribuir para que todos os questionamentos ora apresentados sejam dirimidos”.

O Portal SN apurou que ainda não há um substituto para a secretaria responsável pelas políticas de desenvolvimento do agronegócio.

Sebben, que foi alvo de mandado de busca e apreensão na Operação Shoyu, estava no cargo desde o início de janeiro. A PF e o MPF investigam um grupo acusado de fraudar autos de infração para reduzir multas e liberar áreas de plantio de soja embargadas. Na operação, o ex-presidente do Imap, Bertoldo Dewes Neto, foi preso preventivamente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!