Por OLHO DE BOTO
No início da tarde desta sexta-feira (22), a Policia Civil do Amapá prendeu um homem de 23 anos com quase dois quilos de maconha, de tipo skank, e duas balanças de precisão. O caso ocorreu no Distrito do Igarapé da Fortaleza, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
Porém, o item apreendido que havia com o infrator que mais chamou atenção dos agentes foi uma máquina de cartão de crédito e débito, que pode ter sido usada para a comercialização do entorpecente.
Segundo o delegado Sidney Leite, que estava a frente da ação, ao ser questionado sobre a procedência da máquina de cartão, o infrator disse prestar assistência e que trabalha como estivador.
“Iremos checar para que estava sendo usada essa máquina”, disse o delegado.
O acusado, R.M.G, comercializava skank e crack quando foi surpreendido pelos policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). No momento da abordagem, ele ainda tentou fugir mas foi contido pelos agentes.
“Viu os policiais entrando no beco onde morava e tentou ainda fugir pulando o muro de uma casa vizinha. Mas os policiais conseguiram pegá-lo. Em sua casa, encontraram uma mochila com o skank, duas balanças de precisão e o que chamou atenção: uma máquina de passar cartão”, disse o delegado.
A Polícia Civil chegou até o criminoso após denúncia anônima. As informações que chegaram é que o infrator recebia grandes quantidades de drogas e repassava para traficantes menores, cumprindo o papel de “distribuidor”.
“Disse que se envolveu nessa atividade porque estava desempregado e o traficante lhe fez uma proposta. Declarou que estava recebendo R$ 300 por semana para guardar a droga e distribuir. Agora esse dinheiro vai sair muito caro para ele”, finalizou o delegado Sidney Leite.