Maior estelionatário de bancos do Amapá usava princípio de mágica, diz polícia

Kisley Abreu, de 40 anos, distraia correntistas para trocar envelopes com dinheiro por envelopes vazios
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Polícia Civil do Amapá anunciou, nesta segunda-feira (11), que indiciou o homem que seria o maior estelionatário de bancos do Estado. Kisley da Silva Abreu, de 40 anos, é investigado em mais de 20 inquéritos, e já cumpre prisão preventiva no Iapen.

As investigações estão sendo conduzidas pela 6ª Delegacia de Polícia de Macapá. De acordo com o delegado Leandro Leite, o principal alvo de Kisley eram pessoas idosas e outras que demonstravam ter dificuldades para utilizar os caixas eletrônicos.

O criminoso se aproximava oferecendo ajuda, e usava estratégias do ilusionismo para desviar a atenção dos correntistas, especialmente quando os clientes precisavam depositar envelopes com valores em dinheiro.

“Ele utilizava um princípio básico da mágica, que é fazer a pessoa olhar para o ponto ‘A’, mas, no ponto ‘B’, ele trocava o material, e fazia isso no golpe do envelope vazio”, explicou o delegado Leandro Leite. Assista.

Ainda segundo a polícia, Kisley também esperava que o correntista digitasse as senhas em um caixa, e depois mentia informando que aquele equipamento estava com defeito.

Em seguida, ele passava a usar o equipamento supostamente com defeito. Com o sistema aberto, ele ficava à vontade para transferir valores da vítima para contas de laranjas.

Prisão

As investigações começaram em agosto de 2018, e o criminoso está preso desde o dia 27 de janeiro. O pedido de preventiva foi feito pela Polícia Civil, e foi acolhido pelo juiz Ailton Mota Vidal, da 2ª Vara Criminal de Macapá.

Criminoso aguardando o momento certo para abordar a próxima vítima: reconhecimento facial

Delegado Leandro Leite representou pela prisão preventiva

Graças a um programa de identificação facial, foi possível confirmar em imagens de circuitos de segurança que se tratava da mesma pessoa em dezenas de golpes.

“Por isso o consideramos como o maior golpista de bancos no Estado, mas existem mais dois criminosos que estamos investigando e pediremos a prisão preventiva”, adiantou Leite.

Kisley é amapaense, nascido no município de Amapá, cidade a 360 km de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!