Polícia afirma que pistoleiro é responsável por 4 homicídios no Amapá

Paulo Mateus Machado Magalhães, o "Alemão",
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Policiais da Força Tática da Polícia Militar do Amapá prenderam um homem acusado de vários homicídios ocorridos em Macapá. Vários delegados já tinham solicitado a prisão em diversos inquéritos, e a imagem dele foi divulgada hoje (22) pela Polícia Civil. 

Ontem (21), por volta das 19h30min, Paulo Mateus Machado Magalhães, de 22 anos, o “Alemão”, já com um mandado de prisão em aberto, foi localizado pela PM na 12ª Avenida do Bairro Marabaixo 3, na zona oeste. 

“A gente pode afirmar que o Alemão é o pistoleiro da atualidade, isso porque ele age na ponta do sistema de uma organização criminosa, executando diretamente os desafetos e pessoas a quem decretam a morte”, descreveu o delegado da Homicídios, Wellington Ferraz.

Só Ferraz preside 4 inquéritos contra Alemão. Em outros dois casos, o próprio pistoleiro foi alvo de tentativas de homicídio.

Os homicídios ocorreram em 2018. Em maio, ele teria assassinado o dono de um trailer de lanches na Beira-Rio (foto abaixo). Em dezembro, segundo a polícia, ele executou Bruno Amanajás na comunidade da Caesinha, no Bairro do Perpétuo Socorro, e ainda tentou matar mais dois homens que conseguiram fugir.

No Distrito da Fazendinha, ele levou um tiro na perna quando tentava matar outro alvo. A namorada também foi ferida. Antes, Alemão já tinha escapado de outra tentativa de homicídio quando levou um tiro no rosto também quando tentava matar outro desafeto, segundo a polícia.

Trailer na Beira-Rio onde ocorreu uma das execuções atribuídas a Alemão. Fotos: Olho de Boto

Delegado Wellington Ferraz: alta periculosidade

Ainda em 2018, ele teria executado um homem identificado como John Riller. Em outubro, a vítima foi Percy Pires Braga, no Bairro Cidade Nova I.

“Fica mais do que evidente que esse rapaz é de extrema periculosidade, também ameaçado de morte, e para a sociedade foi uma grande prisão porque tira de circulação um homem que leva o terror”, ponderou o delegado.

Segundo Ferraz, Alemão nega a autoria dos crimes, mas há muitas provas contra ele. Alguns inquéritos já foram concluídos e encaminhados para o Ministério Público do Estado.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!