Série abordará a história da música amapaense

Produção está em fase de pesquisa e deverá ser lançada no próximo ano
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Está sendo preparada para 2020, pelo Núcleo de Produção Digital Equinócio (NPD), uma série documental sobre a história da Música Popular Amapaense. A produção audiovisual, de acordo com o governo do Estado, foi anunciada para presentar a cidade de Macapá, no próximo aniversário da cidade. 

Serão gravados cinco episódios de aproximadamente 26 minutos e que revelará ao grande público a história dos movimentos musicais do Amapá. 

Cenários, épocas e, pessoas que construíram a história dos diferentes ritmos regionais estarão presentes.

Nomes conhecidos da MPA participam da produção da série Foto: Maksuel Martins/Secom

Entre os entrevistados, estarão artistas como os dos grupos Mocambo, Pilão, passando pelo Movimento Costa Norte, pela música jovem e músicos de ritmos tradicionais como batuque, zimba e marabaixo. Ritmos mais populares também serão abordados, como zouk love (originário da Guiana Francesa e por muito tempo apreciado pelos amapaenses), merengue e cacicó.

Nomes como Osmar Junior e Fernando Canto farão parte da produção.

“Estamos na fase de pesquisa, colhendo informações de pessoas que vivenciaram e influenciaram a construção da música local. Com o NPD que acabou de ser implantado pelo Governo do Amapá e estruturado com equipamentos de última geração, vamos conseguir executar esse e outros trabalhos movimentando o segmento audiovisual amapaense”, disse a coordenadora do NPD, Ana Vidigal.

Foto de capa: reprodução/internet (Grupo Pilão)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!